-Fiquem aí, vou entrar aí com vocês daqui a pouco...
Então elas continuaram, gritando e dançando como loucas e eu fui falar com a tia Lu.
-E aí, tia? Não tá fácil pra ninguém, hein? Carregando essas doidas... -ela me deu um beijinho antes de me responder.-
-Vale a pena, a alegria de vocês é a minha felicidade... E os seus pais?
-Viajando...
-Ah, sim. Pena que você não curtiu a farra aqui no carro...
-Poxa, posso te pedir um favor?
-Fala...
-Dá uma voltinha com a gente no condomínio, por favor!
-Vão te expulsar desse condomínio. -ela disse rindo.-
-Quem disse que eu me importo? -disse batendo os ombros.-
-Sobe lá então...
-Tia, você é doida, faz tudo que a gente pede...- rimos.-
-Sou doida por vocês, agora sobe logo.
Entrei, comecei a zuar as meninas, quando a tia acelerou todas quase caímos, foi comédia. Daí começou a tocar "dark horse" e obviamente enquanto a tia andava com o carro, nós dançávamos. Peguei o celular e começamos a gravar um vídeo curto pra postar no instagram. Depois de rodar aquele condomínio de ponta a ponta, de todos os vizinhos lembrarem da nossa existência, a tia deixou a gente lá em casa. Nos despedimos em uma só voz, parecia até ensaiado:
-Tchau, tia. Valeu. Te amamos.
Quando estávamos praticamente entrando, meu vizinho gato, gatíssimo abriu a porta da casa dele e disse:
Fábio: Poxa, nem fui convidado pra festinha...
Eu: Programa de menina, Fabão.
Fábio: Fica pra próxima então...
Eu: Isso.
Fábio: Terminou o namoro?
Nath: Que cara de pau, você, hein? -as meninas riram.-
Eu: Nathália! Sim, Fábio.
Fábio: Depois te mando mensagem, então.
Eu: Tem meu telefone?
Fábio: Não, passa aí... -a Nath me olhou com cara de raiva.-
Eu: Anota, então. (22) 9-12345678
Fábio: Falou...
Eu: Vou entrar, beijo.
Fábio: Vem me dar um beijo direito!
Eu: Eu não, vem você! -ele veio, me pegou no colo e começou a me rodar. Quando eu já estava tontinha ele me deu um beijo na bochecha, claro.-
Quando eu coloquei a minha mão na maçaneta, que todas as meninas entraram, foi quase que unanime, todas pulando e gritando, exceto a Nathália.
Nath: Poxa, Beatriz!
Eu: O que que foi dessa vez?
Nath: Você nem terminou o namoro ainda!
Eu: Quem te disse?
Mafê: Isso mesmo, ele é um cafajeste!
Nath: Cala a boca, olha pra você antes de falar do meu irmão, sua podre!
Mafê: Me chamou de que?
Eu: Cala a boca as duas!
Jubinha: Conta pra gente o que aconteceu...
Eu: O que aconteceu de que?
Nath: Não se faz de burra, na festa do Bê, né?
Eu: Vou te mostrar a burra... Tinha esquecido, vou contar!
Laurinha: É, só espera eu ir na geladeira guardar o sorvete, que está bem pesado inclusive...
Jubinha: Pesado vai ficar nosso corpo depois de tomar tanto sorvete. -todas rimos, menos a Mafê.-
Eu: Vamos todas pra almoçar...
Mafê: Oba, comidinha da tia Socorro.
Jubinha: Queridos, comida de titia é VIDA!
Laurinha: Hoje que eu não saio por essa porta... -rimos.-
Fomos andando em direção à cozinha e a Nathália ficou de cara feia. A Laurinha colocou o sorvete no freezer e eu falei pra elas mesmas se servirem. Elas sentaram, enquanto eu pegava um suco na geladeira. Também sentei e enquanto comíamos, eu expliquei tudo que havia acontecido com o Bernardo.
Jubinha: Nossa, que complicado...
Eu: Pois é... Mas já tem boy magia em jogo.
Laurinha: Já? Tá de mais em queridinha?
Nath: O Fábio?
Eu: Que nada, Fabão não serve nem pra peguete...
Laurinha: Pra mim ele serve...
Jubinha: Óbvio que serve.
Mafê: Se o Bê me pedisse em namoro eu nunca mais largava ele. -a Nath olhou feio pra ela, que virou os olhos.-
Eu: Oh, só por causa da fama?
Mafê: Ele é todo pintoso, galã mesmo, sabe?
Jubinha: E o amor fica aonde?
Mafê: Amor não paga conta.
Nath: Pensamento de piriguete.
Eu: Mudando de assunto, partiu piscina?
Todas: Partiu.
Eu: Vou só tirar a mesa...
Mafê: Quem dera, se eu tivesse empregada, NUNCA que eu iria encostar a minha mão na pia.
Eu: Você tem uns pensamentos muito errados... Está cada vez mais diferente da minha amiga de infância. -se fez um silêncio que parecia indestrutível, até a Laurinha se pronunciar.-
Laurinha: Te ajudo com as coisas, Triz.
Jubinha: Vou arrumando o som, pode ser, Triz?
Eu: Pode ser, "Jubs".
Nath: Te ajudo também.
Terminamos de tirar a mesa e eu peguei uma jarra de suco pra deixar na beira a piscina, enquanto as outras meninas pegavam os copos. Percebemos da cozinha mesmo que a Ju já tinha preparado o som quando ouvimos "Se namorar fosse bom, isso aqui estava vazio e a mulherada estava em casa". Pedi pra Mafê, que estava de mãos vazias, pegar a câmera no móvel da sala. Chegamos na beira da piscina, tiramos a roupa e ficamos só de biquine e pulamos na mesma. Peguei a câmera e tirei foto com elas e logo postei.
@_beatrizcid: "Já diziam minhas amigas, ser solteira é mais gostoso..."
(Fim do sétimo capítulo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário