terça-feira, 18 de novembro de 2014

Oitavo capítulo

     Ficamos lá na piscina conversando e falando nossas besteiras e rindo muito. Mas não tinha como não tinha como não me sentir encomodada com o clima pesado entre a Mafê e a Nath. Até que a Jubinha sempre querendo acalmar tudo perguntou:
Jubinha: Triz, tem rede de vôlei pra piscina aí?
Beatriz: Não, mas vocês querem jogar? Se quiserem eu arrumo uma rede pra gente. -todas as meninas concordaram.- Então eu vou colocar a roupa e vou dar um chega ali no Fabão e pego a rede com ele, vocês ficam aqui. Pode ser?
Nath: Tem que ser no Fábio mesmo?
Mafê: Não vai dar nem um recesso do Bê, não? -virei os olhos e ignorei as duas.-ruas
Beatriz: Já volto, vocês esperam aqui!

     Vesti minha roupa e bati na porta do Fábio que já veio cheio de gracinha:

-O que que uma gata dessa está fazendo na porta da minha humilde residência?
-Ai, seu bobo... -ri e dei um abraço nele que estava de bermuda e sem camisa mostrando seu corpo perfeito de quem passa 3 horas diárias pegando pesado na academia.-
-Seu bobo!
-Ai, cala a boca Fábio, está me deixando sem graça...
-Desculpa, eu não resisto. Você e eu solteiros, não pode ser coincidência...
-Até parece, Fabão. Você aplica a lei do desapego.
-Pelo visto você também, né, princesinha? -fiquei toda sem graça e ele soltou mais uma de suas cantadas ridículas enquanto colocava meu cabelo atrás da orelha.- Adoro quando te deixo sem graça e você fica toda vermelhinha, fica ainda mais linda. -eu ri e achei melhor ir direto ao ponto.-
-Já que você não vai parar de gracinha mesmo, vou direto ao ponto. Me empresta sua rede de vôlei pra piscina?
-Claro, gatinha. Vamos atrás comigo pegar? -ele questionou sorridente, e aliás, que sorriso lindo...-
-Melhor não, te espero aqui, não faz mal.
-Pensando que eu vou te agarrar?
-Melhor prevenir, né... -ele riu-
-Relaxa, princesinha. Já volto com a rede.

     Esperei por uns 3 minutos enquanto ele pegava a rede.

-Voltei, gatinha.
-Bobo... Me dá isso!
-Eu levo lá pra você, princesa.
-Não precisa, fofinho.
-Fofinho? -ele riu- Já é um avanço. -me deu as coisas.-
-Valeuzão mesmo, Fabão. Mais tarde te trago de volta.
-Sem pressa. Mas poxa, nem um beijinho de agradecimento?
-Assanhadinho... Vou dar um beijo na bochecha e ai de você se virar o rosto! -dei o tal beijo e saí enquanto ele dizia coisas sem importância.-

     Na hora que eu volto pra casa e vou pra área externa (piscina) está a Nath gritando com a Mafê enquanto ela tenta falar coisas, mas não consegue de tanto chorar sentada na cadeira de plástico e as meninas gritam pedindo pra elas pararem de brigar. A Nath, gritava coisas bem pesadas como: "você é uma cobra",  "você não presta" e "tenho nojo do lixo que você é".

 (Fim do oitavo capítulo)